UPA de Campo Grande realizou 1372 atendimentos durante o Carnaval
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013Cerca de 56 mil pessoas foram atendidas durante este Carnaval em hospitais estaduais da Região Metropolitana e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no estado do Rio, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.
Os sete hospitais do Rio com emergência realizaram 10.554 atendimentos e as UPAs atenderam 45.278 pessoas, entre 9 e 13 de fevereiro.
Segundo a secretaria, a maioria dos pacientes procurou as unidades estaduais com casos de trauma ou em busca de atendimento de clínica médica. A unidade que mais realizou atendimentos foi o Hospital Estadual Getúlio Vargas (2.851), na Penha, seguido pelo Hospital Estadual Azevedo Lima, Niterói, (2.123), Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, (1.863), Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, (1.556), Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, na cidade de Duque de Caxias, (832). Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, (804) e Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes (525).
Entre as UPAs, a unidade que liderou o ranking de atendimentos foi a de Cabo Frio, na Região dos Lagos, com 1.596 atendimentos, seguida pela Unidade de Pronto Atendimento da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com 1.399 atendimentos. Em terceiro lugar ficou a UPA de Campo Grande I, na Zona Oeste, com 1.372 pacientes atendidos.
Ao precisar de atendimento o morador deve procurar os postos de saúde no bairro de Campo Grande para atendimento.
Fonte: O Dia On Line
Mais notícias sobre Campo Grande RJ:
- Rio tem cinco incêndios em apenas quatro horas e um deles causa a morte de uma criança, em Campo Grande
- Chuva deixa Campo Grande entra em estado de atenção
- Prefeitura inaugura loja de atendimento para projeto de saneamento em Campo Grande
- Motoboy reage a assalto e é baleado em Campo Grande
- Nova fiscalização do Procon apreende ônibus em Campo Grande