Empresários da área de beleza aprendem técnicas de gestão em Campo Grande
sábado, 29 de setembro de 2012Grande parte dos proprietários de salões de beleza ingressaram no ramo de maneira informal. Muitos eram funcionários de outros estabelecimentos e deram uma guinada na carreira, abrindo o próprio negócio. Para auxiliar esses empresários, o programa “Empreender”, da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em parceria com o Sebrae, está procurando gestores interessados em participar das reuniões, ainda sem data para começar.
— Já visitei cerca de 25 proprietários. Quando fecharmos um grupo, iremos dar início ao programa — diz Cristiano Prado, consultor na área de beleza.
De acordo com ele, pelo fato de o setor movimentar muito dinheiro rapidamente, o estabelecimento cresce desvinculado de uma boa gestão dos negócios:
— O calcanhar de aquiles é mesmo a parte gerencial. Queremos desenvolver o setor em Campo Grande. Os empresários vão colocar os problemas em discussão e nós buscaremos soluções em conjunto.
Maria José, da loja Recanto dos Pés, e Mabel Almeida, proprietária do salão Vip’s se encaixam no perfil. Para ambas, o maior problema do setor é encontrar mão de obra qualificada.
— Fazer com o que o funcionário se sinta sócio do empreendimento, possibilita a qualificação profissional — diz Cristiano Prado.
Fonte: Jornal Extra
Mais notícias sobre Campo Grande RJ:
- Discussão entre policiais termina em tiros e feridos em Campo Grande
- Queda de motociclista causa lentidão em Campo Grande
- Preso em Campo Grande ex-coronel do Corpo de Bombeiros suspeito de tráfico
- Postos da Dívida Ativa e da Fazenda vão funcionar sábado e domingo em Campo Grande
- Hora do Planeta 2013 em Campo Grande